Entrar


Entrar

Tratamento Pediátrico

Atualmente são atendidos pelo hospital cerca de 150 casos novos por ano com o aumento progressivo de pacientes curados.

O ambulatório de pediatria funciona no Pavilhão Xuxa Meneghel e possui 12 leitos, um isolamento e uma brinquedoteca, onde são atendidas mais 50 crianças por dia que realizam quimioterapia e exames específicos – além de uma equipe de fisioterapia, que durante a reabilitação, realiza a colocação de próteses e cuida da adaptação do paciente. Se necessário, as crianças são internadas nos 10 leitos da enfermaria do Pavilhão Sandy & Júnior. Esse pavilhão conta com a Classe Hospital: um atendimento educacional que permite a continuidade da formação escolar durante o período de tratamento.

Para tornar a permanência do paciente mais agradável, o Hospital do Câncer de Barretos também possui um serviço de nutrição especializado para as crianças, incentivando suas preferências alimentares e valorizando a educação alimentar. A Casa Acolhedora “Vovô Antonio” oferece alimentação e estadia gratuita para a criança e o acompanhante.

Também há voluntários que auxiliam na missão da equipe de pediatria do Hospital do Câncer de Barretos: minimizar os danos físicos e morais causados pelo tratamento e pela doença.

Nos textos abaixo, você vai encontrar materiais que podem ajudá-lo (a) a compreender alguns procedimentos e instrumentos utilizados no tratamento de câncer em crianças e adolescentes. Além disso, você irá conhecer a importância e o funcionamento da Brinquedoteca Hospitalar durante o tratamento.