Biomedicina

O que é Biomedicina?
A Biomedicina é uma ciência que atua no campo de interface entre Biologia e Medicina, voltada para a pesquisa das doenças humanas, seus fatores ambientais e ecoepidemiológicos, com o objetivo de compreender as causas, efeitos, mecanismos e desenvolver e/ou aprimorar diagnósticos e tratamentos. O(A) Biomédico(a) identifica, classifica e estuda os agentes causadores de enfermidades e desenvolve ou aprimoram meios de combatê-los. Trabalham em Hospitais, Universidades, Faculdades, Centros de pesquisas, Laboratórios Públicos e Privados, Órgãos públicos de saúde entre outras gerenciando, ensinando, realizando pesquisas e testes em parceria com Bioquímicos, Biólogos, Médicos, Farmacêuticos e demais profissionais da saúde. 

O Programa de Residência em Biomedicina na Fundação Pio XII
Proporcionar a formação de Biomédicos e Biólogos especialistas na modalidade “latu  sensu”  de  Biomedicina  em  Oncologia Molecular, habilitando-os ao desempenho profissional com competência nesta área profissional e de atenção em saúde. 
Qualificar biomedicos e biólogos, graduados, para o mercado de trabalho, mediante um aprofundamento teórico-prático, resultando em um profissional diferenciado para atuar em oncologia, nas sub-áreas: 
Citogenética, Citometria de fluxo, Genética molecular, Genômica estrutural e funcional, Biologia celular, Banco de tecidos e biomoléculas, Pesquisa translacional em oncologia.


Duração do programa?
02 anos


Pré-Requisito
Graduação em Biomedicina

Vagas: 02