Prosas Educativas

 

Introdução

O “Prosas Educativas” é um projeto realizado pelo Núcleo de Educação em Câncer, que surge em 2016 com o propósito de reunir profissionais das áreas de Educação e Saúde, para prosear sobre várias temáticas que envolvem o campo da educação em saúde. O NEC utiliza-se desse recurso diante da necessidade de manter-se atualizado com relação a realidade de seus parceiros para aprimorar suas metodologias de trabalho. 

 

Objetivo

Promover o diálogo entre profissionais de diversas áreas sobre a temática de educação em saúde, a fim de que haja uma troca de experiências, saberes e estratégias que tornem possível o desenvolvimento de métodos a serem desenvolvidos dentro da temática proposta nos ambientes de trabalho desse público.

 

 

Metodologia

O evento ocorre duas vezes ao ano, aberto ao público oferecendo espaço de reflexão através de palestras, seminários, debates, etc sobre a temática de educação em saúde. Dessa forma, é estimulada a formação de grupos informais de investigação educativos, que tenham vontade de discutir suas ideias e aspirações abertamente a fim de intervirem em suas realidades, sobretudo junto às questões de educação em saúde.

 

Resultados:

Em 2018, a primeira edição do evento contou com 121 participantes e abordou sobre o tema: “Cuide- se Educando, um olhar para a saúde do Educador”. Contamos com a presença dos palestrantes: Andrea Faria, José Manfred e Mariah Arantes.