Prosas Educativas

As Prosas Educativas fazem parte do Programa de Educação em Saúde desenvolvido pelo Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Câncer de Barretos.
Seu objetivo é promover o diálogo sobre temáticas que versam os campos da educação e da saúde tendo em vista a troca de experiências e a oportunidade de pensar estratégias que embasem o trabalho em sala de aula.
Pretendemos gerar grupos informais de investigação educativa que tenham vontade de discutir suas ideias e aspirações abertamente e também desejamos estimular a intervenção na realidade, sobretudo junto às questões de educação em saúde.

Primeiro Prosa Educativas


Tema: O pensar Educação em Saúde como prática educativa nos ambientes escolares
Público Alvo: Educadores em geral
Convidados: Coordenadores dos cursos de Pedagogia de Barretos
Mediadora: Fabiana Cristina da Conceição
Data: 04/05/2016
Local: IRCAD
Horário: 18h às 20h.

Convidados para Prosear

José Milton Azevedo Andrade
Graduado em Educação Física; Esp. em Educação Especial Inclusiva; Esp. em Educação Física Escolar e Mestre em Educação. Coordenador do curso de Pedagogia do Instituto Superior de Educação de Barretos – ISEB e Professor de Educação Física da rede pública estadual de ensino.

Lúcia Aparecida Parreira
Graduada em Pedagogia e em Educação Física; Psicopedagoga; Mestre em Educação e Doutora em Serviço Social. Docente das Licenciaturas do Instituto Superior de Educação – UNIFEB e Coordenadora do Curso de Pedagogia.

Paula Mara Penha de Lacerda
Graduada em Pedagogia; Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional, Gestão Escolar e Educação Especial e Mestranda em Educação Universitária. Coordenadora do curso de Pedagogia das faculdades FISO; Professora no curso de Pedagogia e Pós-graduação correlatas à educação e Educadora na educação Infantil no município de Barretos.

Fabiana Cristina da Conceição
Graduada em Pedagogia; Ext. universitária em “A fraternidade como prática pedagógica”; Técnica em Seg. e Medicina do Trabalho e Mestre em Ciências da Religião. Pedagoga do Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Câncer de Barretos.