Pós Graduação home

Processo Seletivo Mestrado e Doutorado (Stricto sensu)

O Programa de Pós-Graduação Stricto sensu (Mestrado e Doutorado) em Oncologia do Hospital de Câncer de Barretos recebe inscrições em Fluxo Contínuo, sendo um curso multidisciplinar. Além disso, este programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde com área de concentração em Oncologia não cobrará taxa de inscrição, matrícula ou mensalidade, tratando-se de um curso gratuito.

1. Documentos para inscrição no Processo Seletivo

Os documentos para a inscrição poderão ser entregues na Secretaria da Pós-Graduação, no Prédio do IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa) pessoalmente ou enviados pelo correio para Hospital de Câncer de Barretos, Sala da Pós-Graduação - IEP, Rua Antenor Duarte Vilela nº. 1331, Bairro Dr. Paulo Prata, Barretos/SP, CEP: 14784-400.

Faça o download da Ficha de inscrição e confira a lista de documentos para inscrição no processo seletivo.

Aos candidatos de nacionalidade estrangeira cuja língua materna não seja a língua portuguesa, residentes no Brasil, é necessária a apresentação do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa (Celpe-Bras) obtido nos últimos 3 (três) anos. Pontuação Mínima: 2 (dois), classificado no nível Intermediário.

Obs.: A inscrição no processo seletivo dar-se-á mediante a apresentação de TODOS os documentos solicitados no Edital.

2. Exame de Seleção

Os alunos inscritos serão selecionados pelo Conselho de Pós-Graduação (CPG), cumprindo as seguintes etapas: a) Análise da documentação apresentada; b) Análise do currículo Lattes; c) Apresentação do projeto de pesquisa em 10 (dez) minutos; d) Entrevista; e) Prova específica.

Prova específica: será fornecido ao candidato um artigo em inglês sobre a linha de pesquisa pleiteada. O candidato terá 4 (quatro) horas para ler o artigo e preparar uma apresentação oral sobre o mesmo com duração de 10 (dez) minutos, utilizando recursos multimídia.

3. Divulgação do Resultado

O candidato será informado por e-mail sobre o resultado do processo seletivo, em até 7 (sete) dias após a data de realização do exame.