Participação do Biobanco-HCB nos 80 anos do INCA

Biobanco HCB participou do evento cientifico comemorativo dos 80 anos do Instituto Nacional do Cancer-INCA na cidade do Rio de Janeiro neste mês de setembro. Na ocasião estavam presentes representantes das principais instituições brasileira que desenvolvem pesquisa em Oncologia como ACCamargo, ICESP, INCA e Barretos. Os coordenadores dos Biobancos destas instituições puderam discutir os desafios e estratégias do uso de amostras armazenadas em Biobancos Oncológicos. 

Participação do Biobanco-HCB no GAP 2017

No mês de maio o Biobanco HCB participou do GAP 2017 – MD Anderson (Houston-USA) com apresentação do trabalho intitulado Quality assessment of cryopreserved blood comparing automated and manual methods storage in a hospital biobank. Neuber AC, Evangelista AF, Pereira LNB, Laus AC, Reis RM, Marques MM. Esta foi uma oportunidade singular de divulgação internacional dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela docente assim como discussão de idéias e troca de experiências com experts da área.

Biobanco do Hospital de Câncer de Barretos participa de Evento Cientifico Internacional

No mês de novembro o Biobanco HCB participou do VII Congresso Latino Americano de Biobancos e I Congresso nacional de Biobancos na cidade de Santiago de Compostela –Espanha com apresentação de trabalhos nas categorias pôster e oral.  A Dra Márcia Marques  coordenadora do Biobanco e orientadora da aluna de doutorado e biologista do departamento Ana Caroline Neuber  puderam apresentar dois trabalhos científicos realizados em nosso biobanco nas áreas de Qualidade em Biobancos e Novidades Técnicas e Procedimentos em Biobancos  e os resumos foram publicados nos anais do evento. Esta foi a primeira participação do Biobanco HCB em um evento Internacional que contava com especialistas de biobancos  referência tanto da Europa quanto dos Estados Unidos em mais uma iniciativa de internacionalização do nosso Biobanco Institucional.

Biobanco HCB participa de rede Internacional (BCNet)

O Biobanco do Hospital de Câncer de Barretos foi integrado ao BCNet (Biobank and Cohort Biulding NetWork) esta rede tenta otimizar protocolos utilizados em vários Biobancos ao redor do mundo. Além disso, prioriza a troca de experiências entre os participantes.
Leia a reportagem sobre o Biobanco do Hospital de Câncer de Barretos publicada no BCNetter Issue 3, November 2016, clicndo no link abaixo:

BCNetter 3 2016