Meus Filhos, Meu trabalho

Introdução

Este projeto surgiu em 2014 por meio da parceria entre o Núcleo de Educação em Câncer e os Departamentos de Imprensa, Eventos e Recursos Humanos do Hospital de Amor, que propõe receber os filhos dos colaboradores dentro da Instituição em um dia com muita diversão e conhecimento. Crianças e adolescentes conhecem o local de trabalho dos seus pais, a estrutura e história da Fundação Pio XII e recebem informações importantes sobre saúde e prevenção. Desse modo, o adolescente ou a criança reconhece a importância do trabalho de seus pais para com a comunidade e principalmente sobre a relação de amor no cuidado de outras pessoas.

 

 

 

Objetivo

Promover a interação dos filhos dos colaboradores do Hospital de Amor com o ambiente de trabalho de seus pais sensibilizando-os sobre a importância do trabalho destes dentro da Instituição e também sobre qualidade de vida e promoção de saúde.

 

Metodologia

Uma vez ao ano o Hospital de Amor abre suas portas para receber os filhos dos seus colaboradores. Para isso é organizada uma manhã de atividades lúdicas e recreativas abordando temas sobre qualidade de vida, promoção de saúde e a importância do trabalho dos colaboradores (pais) dentro da instituição. Todas as atividades e informações são transmitidas por meio de estações localizadas dentro das dependências do Hospital através de diferentes tipos de abordagens, incluindo apresentações de teatro, música, atividades práticas, fantoches, vídeos entre outros tipos de atividades. Toda programação é cuidadosamente preparada para que promova uma forte interação entre pai, filho e Hospital de Amor.

 

Resultados

No ano de 2017 foi realizado o quarto evento deste projeto totalizando a quantidade de 100 crianças participantes com mais 50 colaboradores auxiliando e apoiando neste dia e mais de 10 atividades realizadas, que vão desde pinturas, dança até um caça ao tesouro.