Entrar


Entrar

Galeria de Vídeos

Ircad

O IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica) foi fundado em 1994, no Hospital Universitário de Estrasburgo, França, pelo Professor Doutor Jacques Marescaux. O projeto nasceu inicialmente com o objetivo principal de concentrar-se na prevenção do câncer digestivo, melhorar o diagnóstico precoce da doença e implementar novas estratégicas terapêuticas. Com o sucesso de seus cursos e com o avanço da tecnologia, o projeto estendeu seus limites: em 2008, foi inaugurado o IRCAD TAIWAN, a segunda unidade do projeto na Ásia.

 

Devido a sua qualidade de atendimento e suas atividades na área de ensino e pesquisa, o Hospital de Câncer de Barretos realizou uma sólida parceria com o IRCAD FRANCE para poder abrigar o IRCAD BRAZIL: a terceira unidade mundial do projeto e a única no continente americano.
Para atender a essa demanda do projeto, formou-se o AMITS (American Institute of Telesurgery), instituto qresponsável pela realização cursos de treinamento em cirurgias minimamente invasivas no IRCAD BRAZIL em especialidades ligadas a área digestiva, colorretal, urológica, bariátrica, ginecológica, pediátrica, endoscópica (N.O.T.E.S e Interventional GI Endoscopy), artroscópica e neurológica.

O centro será equipado com 23 estações experimentais com 2 participantes para cada, todos conectados com sistemas de treinamentos de multimedia interativa. Também possui com um anfiteatro para 130 pessoas e duas salas com a capacidade de 47 participantes. De todas as vagas disponíveis para cada tipo de curso, 30% delas serão oferecidas gratuitamente para médicos de hospitais públicos e estaduais de nosso país.