Entrar

Você esta aqui: Institucional  Unidades

Instagram

Galeria de Vídeos

Outubro Rosa 2013 no Hospital de Câncer de Barretos

 

Conhecido internacionalmente por "Outubro Rosa", neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico para a prevenção do câncer de mama. Em Barretos, o mês cor de rosa já faz parte do Calendário Municipal Oficial da cidade, um grande reconhecimento para o Instituto de Prevenção Ivete Sangalo do Hospital de Câncer de Barretos.

As ações programadas para este ano são tantas que elas iniciaram em setembro. Em parceria com a Escola Dorothóvio do Nacimento no projeto “Crianças como Parceiras” (uma inciativa que aproxima a escola e o Hospital para a disseminação de conhecimentos sobre câncer e sua prevenção), a instituição iniciou sua campanha de divulgação do mês rosa com uma contagem regressiva feita com frases de incentivo a realização de exames feitas pelos alunos do ensino fundamental. Essa ação está sendo divulgada junto com as fotos dos autores das frases e divulgada na Fan Page do Facebook do Hospital de Câncer de Barretos.
Abertura em grande estilo

O lançamento oficial da campanha Outubro Rosa ocorreu no dia 29 de setembro, às 19 horas, no estacionamento do North Shopping Barretos. A animada abertura do Outubro Rosa foi realizada com um show incrível com o cantor sertanejo de Barretos, Kadu Velasco, e um show de humor com o humorista Tirulipa (filho do cantor e deputado Tiririca). O evento contou com a contagiante presença da apresentadora Amanda Françozo para ser a mestre de cerimônias do evento.

Um mês recheado de atividades

Durante todos os sábados do mês de outubro, a carreta de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos estará estacionada no calçadão central de Barretos. Além de divulgar a campanha, a equipe presente realizará o pré-cadastramento das mulheres interessadas em fazer o exame de mamografia e a carreta também estará aberta para a visitação.

No Instituto Avon, de segunda à sexta, haverá sempre alguma atividade recreativa e educacional para que as mulheres possam entreter-se enquanto esperam para a realização do exame mamográfico. As atividades são bem variadas: sessões de beleza, bingos, degustação de alimentos saudáveis e confecção de artesanatos.

Realização de exames
Assim como outros dias úteis do ano, o Instituto oferece exames de mamografia anualmente para mulheres a partir dos 40 aos 69 anos de idade. Para a comodidade dos pacientes , é possível agendar o exame por telefone ou dirigindo-se até uma das unidades de prevenção portando o R.G., CPF, cartão SUS e comprovante de residência. O Instituto Ivete Sangalo funciona segunda à sexta, das 08 da manhã até às 16 horas. As pacientes que não puderem realizar o exame nestes horários, podem realizá-los mediante agendamento prévio no período noturno, que ocorre sempre às quartas-feiras.
Além da Unidade em Barretos, o Hospital de Câncer de Barretos também conta com outras unidades de prevenção em Campo Grande (MS), Juazeiro (BA), Jales (SP), Fernandópolis (SP), assim como realiza exames preventivos nas unidades móveis mediante ao agendamento com as UBS locais e seguindo o roteiro das carretas de prevenção.
Agendamento:

Instituto de Prevenção Ivete Sangalo – Barretos – SP
Rua Antenor Duarte Villela, 1331 –
Bairro Paulo Prata - CEP 14784-400
Telefone :3321-6626

Unidade Jales - SP
Rua Francisco Jales, 3737
Telefone: 017 3624-3900

Unidade Fernandópolis - SP
Av. Dr. Antônio Milton Zambon, 1510
Telefone: 017 3465-5560

Unidade Juazeiro – BA
Travesa São Miguel S/N
Telefone:074 3612-4543

Unidade Campo Grande – MS
Av. Vereador Thyrson de Almeida, 3115 – Bairro Aero Rancho