Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional  Unidades

Instagram

Galeria de Vídeos

Unidade de Prevenção - Fernandópolis/SP

Com o intuito de disseminar a cultura da prevenção e câncer e de melhorar o diagnóstico precoce na região de São José de Rio Preto e Araçatuba, o Hospital de Câncer de Barretos inaugurou em 2013 o Instituto de Prevenção “Gulia Marzola Faria” em Fernandópolis (SP). A unidade atenderá 95 municípios e realiza exames preventivos de câncer de colo de útero, câncer de pele, câncer de próstata e câncer de boca.

O prédio, que tem 3.012 m2 de área construída, conta com salas para exames, consultórios, centro cirúrgico para pequenas cirurgias e biópsias, além de equipamentos como mamógrafo digital, ultrassom e mesa de estereotaxia. A capacidade de atendimento do centro é 50 mamografias e 40 ultrassons por dia, e 20 biópsias por semana.

O instituto também atua em consonância com a  Unidade Móvel IV que atende a região da DRS XV (Micro Região de Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis e Votuporanga) composta por 52 cidades, possui dois (2) mamógrafos analógicos com capacidade de uma média de 80 exames por dia. A Unidade Móvel VI atende a região da DRS II (Micro Região dos Consórcios, Lagos e Central) composta por 37 cidades, possui dois (2) mamógrafos digitais com capacidade de uma média de 80 exames por dia.