Entrar


Entrar

Instagram

Galeria de Vídeos

Fonoaudiologia

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O departamento de Fonoaudiologia atua na reabilitação e orientação aos pacientes com alteração nos aspectos da fala, respiração, mastigação, deglutição, voz e linguagem. São atendidos, na grande maioria das vezes, pacientes portadores de câncer de cabeça e pescoço, seguidos pelos pacientes portadores de tumor cerebral, pediatria e demais disciplinas que encaminhem os pacientes com alterações fonoaudiológicas.

O tratamento envolve:
Orientações pré e pós-operatória: orientações a pacientes e familiares quanto aos aspectos fonoaudiológicos que poderão estar alterados pós-cirurgia, e possibilidades de reabilitação.
Atendimento em leito: Avaliação ao pacientes nos aspectos fonoaudiológicos alterados, indicando terapia ou orientação (paliativo ou clínico).
Atendimento em leito na pediatria (crianças de 0 a 7 anos): triagem nos aspectos de fala, linguagem e alimentação, orientando os responsáveis sobre estimulação, ou indicação de terapia em casos necessários
Atendimento ambulatorial: orientação ou reabilitação
Grupo dos laringectomizados totais: reunião mensal, com pacientes laringectomizados totais, com o objetivo de troca de informação entre os pacientes, profissionais e família, melhora da auto-estima, melhora do convívio social entre outras
Atendimento em conjunto com a odontologia: confecção de prótese obturadora e rebaixadora de palato.