Entrar


Entrar

Instagram

Galeria de Vídeos

Centro de Intercorrência Ambulatorial

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O Centro de Intercorrência Ambulatorial é um departamento do hospital desenvolvido e capacitado para a realização dos mais diversos atendimentos emergenciais para os pacientes que estão em tratamento oncológico. Esse atendimento humanizado abrange procedimentos como ajustes de medicamentos, reações adversas severas aos tratamentos e/ou aos procedimentos médicos realizados e qualquer outro tipo de alteração preocupante ao quadro clínico do paciente.

O CIA conta com 13 leitos disponíveis (12 normais e 1 emergencial), 4 poltronas para aguardar medicação e as avaliações dos médicos responsáveis pela especialidade oncológica do paciente. Para que essa comunicação entre as especialidades médicas ocorra de maneira funcional, o departamento está totalmente integrado com as outras especialidades do Hospital de Câncer de Barretos, preparando o funcionamento hospitalar para eventuais transferências para outros departamentos médicos do hospital, como o Centro Cirúrgico, a Internação e Unidade de Tratamento Intensivo.

O departamento conta sempre com dois médicos de plantão, realiza cerca de 1200 avaliações médicas por mês e realiza 3000 procedimentos.

Orientações para pacientes, acompanhantes e visitantes do Hospital de Câncer de Barretos

  • O Centro de Intercorrência não é um setor que antecipa consultas ou analisa os exames dos pacientes.
  • O CIA também não realiza a verificação de exames dos pacientes.
  • O Centro de Intercorrência atende exclusivamente pacientes oncológicos, portanto, não se caracteriza como um Pronto-Socorro geral.
  • É permitida a permanência integral de um acompanhante por paciente
  • Para todos os acompanhantes dos pacientes e em qualquer horário, o CIA oferece refeições.