Entrar


Entrar

Instagram

Galeria de Vídeos

Anatomia Patológica - Equipe Médica

Dra. Iara Viana Vidigal Santana

Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais; Residência Médica em Anatomia Patológica e Citopatologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora; Fellow em Oncopatologia pelo Hospital do Câncer de Barretos; Trabalhou como Médica Patologista no Hospital do Câncer de Barretos/ Unidade Porto Velho; Aprovada na prova de título pela Sociedade Brasileira de Citopatologia; Mestranda em Ciências da Saúde, Laboratório de Neurociências, na Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc (nota 6 da Capes). É responsável técnica pelo departamento de patologia do Hospital do Câncer de Barretos/Fundação PIO XII. Faz parte das equipes de Congelação, Patologia Mamária, Patologia do TGI e Patologia Ginecológica.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2547285199031695

   

Dr. Eduardo Caetano Albino da Silva

Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). Concluiu a Residência Médica em Patologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). Possui título de Especialista em Patologia pela Sociedade Brasileira de Patologia. Mestrado em Oncologia pela Fundação Pio XII / Hospital de Câncer de Barretos. Atuou como patologista no Instituto do Câncer do Ceará e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP).
Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4188201H0

   

Dra. Rozany Mucha Dufloth

Pós-Doutorado (2014) em citopatologia clinica no Karolinska University Hospital, Solna, Stockholm, Sweden; Doutorado equivalente (2011) em Patologia e Genética Molecular pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, Portugal; Doutorado (2005) em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, Brasil e Mestrado (2002) na mesma Instituição; Residência Médica em Anatomia Patológica (1995) pela Universidade Federal de Florianópolis (UFSC), Florianópolis, Brasil e Graduação (1990) em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), Pelotas, Brasil. Especialização em Acupuntura (2015) pelo Centro de Estudo Integrado da Medicina Chinesa (CEIMEC), São Paulo, Brasil e Beijing, China (2014). Atualmente, é médica patologista do Departamento de Patologia do Hospital de Câncer de Barretos e Docente na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) e no Programa de Pós Graduação em Oncologia do Hospital de Câncer de Barretos. Tem experiência na área de Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: citopatologia, patologia mamária e ginecológica, acupuntura. Linha de pesquisa: Oncopatologia 
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1920158721657651

   

Dr. Mauricio Eiji de Almeida Santos Yamashita

Formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP), fez residência médica em Patologia no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCRP), onde trabalhou até 2016 quando passou a fazer parte do corpo clínico do Hospital do Câncer de Barretos. É coordenador do setor de Histotécnica e faz parte das equipes de Autópsia, Punção Aspirativa, Patologia Óssea e de Partes Moles, Dermatopatologia, Patologia de Cabeça e Pescoço e Patologia Mamária. 

   

Dra. Gisele Caravina de Almeida

Doutora em ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Residência médica em patologia pelo Hospital A. C. Camargo – São Paulo; Graduação em Medicina pela Universidade Metropolitana de Santos – São Paulo. Possui título de Especialista em Patologia pela Sociedade Brasileira de Patologia. Coordenadora da residência médica em patologia. Tem experiência em patologia cirúrgica e atua principalmente em onconeuropatologia, hematopatologia e patologia da cabeça e pescoço.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1377127795413467

   

Dr. Thiago Castilho Gabriel

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência médica em Anatomia Patologica pela Universidade de São Paulo.
Trabalhou em laboratório privado na cidade de Taubaté, onde também deu aula de Patologia como professor temporário na Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté, Unitau. Atualmente trabalha como patologista da Fundação PIO XII, na unidade III, Jales, do Hospital de Câncer de Barretos.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8424968307995783

   

Dra. Sandra Regina Morini da Silva

Possui graduação em medicina pela Faculdade de Medicina do ABC- FUABC (1984) e residência médica em Anatomia Patológica no Hospital A. C. Camargo. Possui mestrado e doutorado e está cursando pós-doutorado em câncer colo-retal pela UNIFESP. Trabalha no Hospital de Câncer de Barretos como patologista em tempo integral e atua principalmente nas áreas de gastropatologia, tumores ósseos e de partes moles e citopatologia cervico- vaginal. Têm como áreas de interesse: uropatologia e patologia mamária.

   

Dra. Graziela de Macedo Matsushita

Doutorado em Ciências pela Universidade São Paulo (USP) concluído em 2004. Residência em Anatomia Patológica pela Universidade São Paulo (USP) concluída em 2000. Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1995. Foi Professora de Anatomia Patológica e Patologia Geral no Curso de Medicina da Universidade de Marília e Patologista do Hospital Beneficente Unimar. Atualmente no Hospital de Câncer de Barretos atua nas áreas de Ginecopatologia, Dermatopatologia e Hematopatologia. Faz parte do grupo de punção aspirativa. Coordenadora do setor de Citologia Cérvico Vaginal e Citologia Geral. Professora responsável pelo curso de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em Patologia Oncológica.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9063377601280578

   

Dr. Marcus de Medeiros Matsushita

Doutorado em Ciências pela Universidade São Paulo (USP) concluído em 2004. Residência em Anatomia Patológica pela Universidade São Paulo (USP) concluída em 2000. Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1995. Foi Professor de Anatomia Patológica e Patologia Geral no Curso de Medicina da Universidade de Marília e Patologista do Hospital Beneficente Unimar. Atualmente no Hospital de Câncer de Barretos atua nas áreas de Neuropatologia, Patologias Mamária e Gastrointestinal. oordenador e responsável técnico do Serviço de Verificação de Óbitos de Barretos. Revisor Técnico, representante do setor da Patologia, no Comitê de Ética em Pesquisa. Professor responsável pelo curso de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em Patologia Oncológica.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5380151842201440

   

Dr. Rodrigo Almeida Vitor Ribeiro

Médico formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2010 (UNESP - Campus de Botucatu). Fez residência médica em Anatomia Patológica na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) finalizado em 2015. Atuou como médico contratado do Departamento de Anatomia Patológica da FMABC sendo professor do Patologia Geral dos Cursos de Nutrição e Farmácia. Atuou ainda como preceptor na residência médica. Atualmente faz parte do corpo clínico do Hospital do Câncer de Barretos na unidade de Porto Velho - RO

   

Dr. Luciano Neder Serafini

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1992), Residência Médica em Patologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP (1994-1996), Mestrado (1999) e Doutorado em Patologia Humana pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2002). Possui Título de Especialista em Patologia (revalidado em 2005) e em Citopatologia, além de MBA em Gestão de Organizações de Saúde. Atualmente é professor Livre-Docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado em Neuropatologia no Depto. de Patologia, Laboratório de Patologia Molecular, Mayo Clinic sob orientação do Prof. Dr. Bernd W. Scheithauer (outubro 2008 - outubro 2009) e em Patologia Molecular na Unidade de Patologia Molecular do Depto. de Patologia do Massachusetts General Hospital, Harvard University (2010-2011). Foi pesquisador associado ao Projeto Genoma-Câncer, atuando nas áreas de Patologia, Neuropatologia e Neoplasias de Cabeça e Pescoço. Membro associado da Sociedade Internacional de Neuropatologia (ISN), Sociedade Americana de Patologia Investigativa (ASIP), Associação Americana de Neuropatologistas (AANP) e da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer (AACR). Possui experiência na área de Patologia Cirúrgica diagnóstica e Oncopatologia, com ênfase em Patologia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: Neuropatologia, Patologia Cirúrgica, Patologia Geral e do SNC, Imuno-Histoquímica e Patologia Molecular. De junho de 2013 a abril de 2016 exerceu a Chefia do Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. A partir de agosto de 2016 usufrui de afastamento por 01 ano da FMRP-USP para se dedicar às atividades de pesquisa e assistência junto ao Hospital de Câncer de Barretos e Hospital Albert Einstein e, mais recentemente à Presidência da Associação dos Patologistas do Estado de São Paulo [APESP, 2017-2018].

   

 

Dr. Lucas Faria Abrahão Machado

Dr. Lucas F. Abrahao-Machado é patologista com expertise em tumores de partes moles e osso, câncer pediátrico, gastropatologia e patologia mamária. Médico titular do Departamento de Patologia do Hospital de Câncer de Barretos desde 2011 e atualmente médico responsável pelo Centro de Diagnóstico Molecular. Participa ativamente de diversas linhas de pesquisa em câncer e desenvolve um projeto em tumores da família dos sarcomas de Ewing como parte de sua tese de Doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Recebeu seu diploma médico pela UNIVAS - Faculdade de Medicina de Pouso Alegre, MG e concluiu a residência em Patologia na PUC Campinas, SP. Como parte de sua formação, completou um período de treinamento com ênfase em sarcomas ósseos e de partes moles na Mayo Clinic, Rochester, MN, EUA. É membro da primeira turma da Avon Global Breast Cancer Clinical Scholars, tendo sido premiado com uma bolsa de estudos para se aperfeiçoar em patologia mamária na Universidade da Califórnia (UCSF), EUA.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7614971774256626

   

 

Dra. Lígia Maria Kerr

Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos – Fundação Lusíadas (1982), com residência médica em Anatomia Patológica e Citopatologia pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (1984-1986). Tem título de especialista pela Sociedade Brasileira de Patologia (1997) e doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atuou profissionalmente no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, Hospital Universitário da USP e Hospital do Servidor Público Estadual em patologia cirúrgica e na Faculdade de Medicina da Fundação do ABC e Faculdade de Ciências da Saúde Professor Paulo Prata como docente de Patologia. Desde 2006 trabalha no Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII, principalmente nas áreas de patologia ginecológica e mamária e uropatologia.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6421154124965484

   

Dra. Lidia Pimenta de Azevedo

Graduação em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2010. Residência em Anatomia Patológica pela Fundação Pio XII concluída em 2015.