Entrar


Entrar

Instagram

Galeria de Vídeos

Associação Voluntária de Combate o Câncer (AVCC)

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Visite a página inicial da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC)

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) foi fundada em 8 de março de 1997 por um grupo de mulheres que formavam a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de São Paulo. A associação tem o objetivo principal de prestar serviço voluntário gratuito aos portadores de câncer no Hospital, nos alojamentos ou nas residências particulares.
 
A equipe de voluntários presta serviços à sociedade através de procedimentos como a arrecadação de roupas, organização de um bazar diário de roupas, eventos, campanhas de conscientização, campanhas para arrecadação e estimulam a população a realizar doações. Contando com uma gestão organizada, a equipe de voluntários é formada por pessoas dedicadas no atendimento das necessidades das pessoas carentes que realizam o tratamento no hospital e estão prontamente preparadas para atender às exigências de cada setor específico onde atuam.
 
Além da sede em Barretos que conta com aproximadamente 300 voluntários, existem outras 53 unidades em cidades próximas que atuam diretamente com os pacientes, realizando o auxílio com apoio moral, auxílio para adquirir o remédio, cestas-básicas, transporte, visitas, campanhas e ajudam até mesmo disseminando os métodos de prevenção.
 
Qualquer um pode se tornar um voluntário da AVCC: basta realizar o preenchimento de um cadastro e ter vontade de ajudar o próximo. A única exigência é que seus membros doem, pelo menos, duas horas de serviço gratuito por semana. A entidade não tem fins lucrativos, credo religioso ou cunho político partidário. Mas é uma história que faz do trabalho uma fórmula de esperança para quem mais precisa de atenção e conforto.