Infraestrutura

BIOBANCO

O BIOBANCO destina-se ao armazenamento, processamento de amostras crio-preservadas e abrange área de cerca de 110m2 dividida em três setores: o laboratório de biologia molecular para obtenção do material genético, as salas de freezers para armazenamento das amostras biológicas e uma sala administrativa para cadastro e gerenciamento das informações a respeito das amostras armazenadas e processadas.


O laboratório do BIOBANCO permite a obtenção de DNA/RNA das amostras biológicas em larga escala por meio de uma plataforma totalmente automatizada. Por meio de protocolos otimizados é possível se obter DNA/RNA de excelente qualidade a partir de material congelado, ate material emblocado em parafina com alta pureza, rendimento e integridade das moléculas para utilização na biologia molecular.

O BIOBANCO dispõe de um sistema automatizado e equipe qualificada que permite o gerenciamento das amostras e material genético que garantem o nível de qualidade e aproveitamento das amostras em diferentes projetos de pesquisa.

 

EQUIPAMENTOS

NanoDrop (Thermo Scientific)

TapeStation 4200
(Agilent Technologies)
Genesis Freedom
Genesis Freedom 
(Tecan)
Qiasymphony
Qiasymphony
(Qiagen)
       
Bioanalyser 2100
Bioanalyser 2100
(Agilent Technologies)
Homogeneizador de Tecidos 
Homogeneizador de Tecidos
(Precellys 24