Você esta aqui: Institucional  Como Chegar

Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

 

 

 

A unidade de terapia intensiva (UTI) possui 10 leitos que são divididos em quartos separados. A extrutura física é totalmente humanizada, de acordo com a legislação RDC7, sendo que cada leito possui equipamentos e materiais, aparelho de TV (LCD), sistema de vaso sanitário, gavetas, carrinho de medicação para preparo de medicamentos e armazenamento de materiais, monitor multiparametro, cama eletrônica com regulagem de posição, sistema de ar condicionado central e ventilador mecânico.

Além disso, o departamento é constituído com os materiais e equipamentos de última geração, como central de alarme e computadores.

A UTI possui um médico coordenador; dois diaristas, sendo um para o período da manhã e outro para o período da tarde; oito plantonistas divididos para os finais de semana, noturno e feriados; um enfermeiro coordenador; seis enfermeiros assistenciais; 16 técnicos de enfermagem, um farmacêutico, uma auxiliar de farmácia, um auxiliar administrativo, um auxiliar operacional de limpeza e duas fisioterapeutas.

A equipe multidisciplinar realiza visitas no setor, onde são discutidos os casos dos pacientes pelo grupo e depois o médico realizará a prescrição do dia. A UTI conta ainda com o serviço de apoio de psicologia, nutrição, fonoaudiologia e hotelaria.