Você esta aqui: Institucional  Como Chegar

Radiologia

 

 



A radiologia é uma especialidade que aplica a tecnologia imagiológica para fins diagnósticos ou terapêuticos. O setor de Radiologia ou diagnóstico por imagem da unidade do Hospital de Câncer de Barretos de Jales conta com um aparelho de ultrassonografia, um tomógrafo Somatom Emotion de seis canais, um tomógrafo Optima CT 660 de 64 canais, uma ressonância magnética Signa HDXT, um aparelho de raios-X convencional e um portátil, que realizam cerca de 2 mil exames mensais.

Além do diagnóstico por imagens, são realizados também procedimentos menos invasivos guiados pelo aparelho de tomografia, ou pelo ultrassom, usado como análise, ou como forma de tratamento. Após os exames, as imagens são encaminhadas para o sistema, onde são armazenadas digitalmente.


Para que os exames possam ser feitos, eles precisam, primeiramente, serem agendados. Com isso, o paciente passa por uma avaliação médica e de acordo com a necessidade de cada um. Porém, em casos emergenciais, o diagnóstico por imagem pode ser feito no mesmo dia.

O setor conta com quatro médicos radiologistas, um médico intervencionista, uma enfermeira, cinco técnicos de enfermagem, um físico médico, oito técnicos de radiologia, um biomédico e um auxiliar administrativo.