Entrar


Entrar

Esclarecimento sobre câncer de pele

Após algumas dúvidas levantadas pela matéria exibida no Jornal Nacional, o Hospital de Câncer de Barretos vem a público esclarecer sobre os procedimentos da Teledermatologia:

“Como explicitado na matéria veiculada no dia 18 de dezembro no Jornal Nacional, o projeto da Teledermatologia consiste na análise médica de fotografia de lesões suspeitas para o câncer de pele. No entanto, para a participação neste projeto, as fotografias devem ser realizadas exclusivamente por profissionais da área de saúde devidamente treinados pelo Hospital de Câncer de Barretos.

Este treinamento é realizado trimestralmente para profissionais de saúde de municípios parceiros do Hospital, visando não só a qualidade das imagens, como também o aprimoramento técnico na detecção de lesões neoplásicas (câncer). Assim, a equipe do Hospital de Câncer de Barretos apenas analisará as fotos tiradas pelos profissionais que fizeram o treinamento no Hospital de Câncer de Barretos.

Se existir alguma lesão suspeita na pele e o paciente estiver dentro de uma área não contemplada pelo projeto da Teledermatologia, consulte um médico dermatologista para que ele possa avaliar e verificar qual a medida mais adequada a ser tomada. Se necessário, assim como qualquer outro tipo de câncer, o Hospital de Câncer de Barretos poderá receber os pacientes com o encaminhamento médico e outros exames que confirmem a doença.”

Dr. Carlos Eduardo G. Silveira

Departamento de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos

Caso o paciente tenha sido diagnosticado com câncer de pele e quiser optar pelo tratamento no Hospital de Câncer de Barretos, as instruções são essas:

Para realizar o primeiro agendamento de consulta no Hospital de Câncer de Barretos, é necessário os seguintes documentos:

  • Encaminhamento médico;
    Cópia de biópsia;
    Exames realizados;
    Cartão SUS;
    RG;
    CPF;
    Comprovante de residência;

Observações:

  • É necessários que os exames confirmem os casos de tumores malignos para iniciar o atendimento.
  • O Hospital de Câncer de Barretos atende exclusivamente os pacientes oncológicos e não pacientes acometidos por outras doenças.

Os documentos citados devem ser enviados para o e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou Fax (17) 3321-6600 ramal 6715 e confirmar nos ramais 6882 ou 6712.

No prazo de 3 dias terá que retornar contato pelo telefone: (17) 33212-6600 ramais 6715 ou 6882 para verificar a resposta da triagem. Em caso de dúvidas entre em contato com o setor de agendamento: (17) 3321-6600 ramais 6715 ou 6882

Se houver mais alguma dúvida, estas devem ser encaminhadas para o e-mail:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.