Entrar


Entrar

Galeria de Vídeos

Adolescente está fora de tratamento e sonha em ser cantora e médica oncologista

 

 

 

A estudante do primeiro ano do Ensino Médio, Rafaela Denadai de Oliveira, de 15 anos, vive uma vida normal de adolescente. Moradora de Monte Alto, a 100 km de Barretos, ela adora cantar e é fã de Amy Winehouse, Ana Carolina e Maria Gadú. O vozeirão da garota encanta a família e os amigos, que sempre pedem para que ela cante a música “Garganta” de Ana Carolina.

Quando criança, Rafaela dançava balé, mas os dias de bailarina foram interrompidos pela descoberta de um sarcoma no pé esquerdo aos cinco anos de idade. Ela veio ao Hospital de Câncer de Barretos para fazer o tratamento. Foram sessões de quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea.


Porém, no meio do tratamento, ela descobriu uma metástase no cérebro. Hoje, fora de tratamento, a adolescente não toma mais remédios e faz acompanhamento de quatro em quatro meses na instituição.


Sobre a parte mais difícil da doença, Rafaela revela que foi a perda dos cabelos, mas que isso não a desanimou. “Eu tinha um cabelão, meu sonho era ter cabelo grande, eu adorava. Mas eu acabei raspando no hospital mesmo e consegui fazer uma peruca com o meu próprio cabelo”, conta.


Rafaela diz ainda que, além de gostar muito de cantar, tem também o sonho de ser uma médica oncologista, para poder cuidar dos pacientes, assim como aconteceu com ela no Hospital de Câncer de Barretos.