Entrar


Entrar
CEPOM home

Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM)

   O Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) foi inaugurado em 19 de Agosto de 2010, pelo então Ministro da Saúde, Dr. José Gomes Temporão. O CPOM está enquadrado no Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital de Câncer de Barretos, que em conjugação com os restantes departamentos clínicos, assim como o Departamento de Pesquisa Clínica e a Pós-Graduação em Oncologia, constituem os alicerces basilares no desenvolvimento da medicina de futuro – medicina personalizada – em oncologia.

 

   O CPOM está instalado no novo prédio do IEP, contando com uma área de 1.000 m2. A estrutura do centro baseou-se nos mais modernos centros mundiais de pesquisa, enfatizando a praticidade de circulação, a facilidade de acesso aos recursos tecnológicos e a supervisão de profissionais capacitados. A complexa e atual infraestrutura do CPOM possui laboratórios de citogenética, genética molecular, e biologia celular e molecular, sendo capaz de viabilizar o desenvolvimento de diferentes linhas de pesquisa em oncologia molecular.

 

 

Nossa Missão

    O Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular tem como missão global, gerar conhecimento e inovação para aplicação da oncologia molecular no controle do câncer. Entre nossos objetivos:



- Conhecer as suas causas, mecanismos biológicos e alvos terapêuticos;

- Inovar na detecção, diagnóstico, tratamento e prognóstico oncológico;

- Aplicar na prevenção e assistência do paciente oncológico.