Você esta aqui: Institucional  Como Chegar

Saint Jude Children's Research Hospital

 

 

Fazer parcerias pode ajudar e muito quando o assunto é saúde. Por isso, a inauguração do Hospital de Câncer Infantojuvenil foi marcado também pelo início da parceria entre o Saint Jude Children’s Research Hospital – o mais conceituado centro de tratamento oncológico pediátrico no mundo – e o Hospital de Câncer de Barretos.

 

O acordo firmado em março de 2012, fez dos hospitais “Twins Institutions” (instituições gêmeas), ou seja, eles serão capazes de realizar em conjunto protocolos de pesquisa, intercâmbios entre os médicos e compartilhamento de casos e práticas clínicas.

O contrato prevê uma parceria de cinco anos para a capacitação profissional. De acordo com o diretor da unidade infantojuvenil do Hospital de Câncer de Barretos, Luiz Fernando Lopes, o objetivo é aumentar a taxa de cura da doença em crianças e adolescentes. Ainda segundo o médico, nenhum investimento financeiro foi feito para esse convênio. “Nossas instalações estão dentro dos padrões internacionais”, afirma.

A parceria faz parte de uma ação de trabalho do Saint Jude Children’s Research Hospital em trabalhar com hospitais de países menos favorecidos. Com o convênio, o a instituição brasileira se beneficia com o melhor conhecimento técnico e específico de seus profissionais e com a taxa de cura monitorada, além de protocolos de atendimento, ampliação de pesquisas e novas formas de captação de recursos. Para os pacientes, há uma melhoria no atendimento e na assistência ambulatorial.