Hospital realiza evento de prestação de contas referente ao ano de 2016

 

Na última segunda-feira, dia 04 de setembro, o Hospital de Câncer de Barretos realizou mais um evento de prestação de contas, desta vez referente ao ano de 2016. O objetivo da ação é fidelizar empresas parceiras e mostrar a transparência no trabalho desenvolvido pela instituição. O encontro serviu também para apresentar os novos projetos do Hospital às pessoas que desejam contribuir com a causa.

O evento, que aconteceu no IRCAD América Latina, em Barretos (SP), reuniu representantes de empresas parceiras do HCB e de companhias que possuem projetos para futuras colaborações com a instituição. A abertura ficou por conta do presidente, Henrique Prata. Além das apresentações, os participantes ainda puderam visitar as instalações do Hospital e conhecer um pouco do funcionamento de alguns setores.

Para a assessora de sustentabilidade da Arteris (empresa do setor de concessão de rodovias que apoia o HCB através de recursos de incentivos fiscais), Alessandra Lazarin, a realização do evento é muito importante, pois através dele é possível mensurar o impacto que o investimento realizado pelas empresas tem no trabalho que o Hospital desenvolve. “O apoio a esse tipo de causa é essencial. Mas apresentar o resultado que ele gera é algo ainda mais significativo, pois é a partir desses resultados que mais empresas podem conhecer e se engajar nesses projetos, porque você consegue ver o benefício que é trazido para a sociedade como um todo”, disse.

Projetos apoiados
Um exemplo das atividades amparadas com esses recursos são os projetos que o Hospital desenvolve em parceria com a ImageMágica, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que desenvolve programas sociais em hospitais, escolas e comunidades no Brasil e no mundo, convidando crianças, adolescentes, pacientes e profissionais de saúde a fotografar, refletir sobre sua realidade e propor transformações. A coordenadora de desenvolvimento institucional da entidade, Sandra Araújo, relatou se sentir muito feliz por integrar essa parceria. “Para nós, é um orgulho muito grande estar aqui. Nós aprendemos muito com as iniciativas que temos em parceria com o hospital e saber que vocês têm uma equipe que se preocupa em prestar contas do que ela faz, com essa seriedade, mostra que os projetos fluem de verdade”, afirmou.

Além das ações da ImageMágica, há várias outras iniciativas socioculturais apoiadas nesse contexto, tais como: o espetáculo de dança “Matilda”, a 3ª edição do CD “Direito de Viver” erudito do Hospital, os livros “Acima de Tudo o Amor – Relatos” e “A Providência”, entre outros.

A prestação de contas é realizada anualmente e a intenção é de que o evento aconteça um ano em São Paulo e outro no município de Barretos. Se você é doador da instituição, empresário ou tem interesse em saber mais sobre o Hospital, basta encaminhar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .