Entrar


Entrar

Qualificação

Depois de anos de experiência e qualidade na realização de um trabalho pioneiro de prevenção, o Hospital recebeu um certificado de qualificação em rastreamento mamográfico do instituto holandês LRBC (National Expert and Training Centre for Breast Cancer Screening), a mais renomada instituição de prevenção de câncer no mundo. Com essa titulação, a prevenção também criou uma Escola de Mamografia em parceria com a Faculdade de Ciências da Saúde Dr. Paulo Prata para treinar e qualificar os profissionais técnicos de todo o país que trabalham com exames preventivos do câncer de mama.

O conhecimento adquirido nas adaptações das unidades móveis para os exames preventivos também gerou outros frutos para a instituição.  Inaugurada em 2013, a Unidade de Customização de Carretas de Diagnóstico Precoce do Câncer, é uma parceria internacional com a empresa holandesa Lamboo Móbile Medical para a construção de unidades móveis que realizem exames preventivos, diagnósticos clínicos, radiológicos, consultórios médicos, odontológicos e unidades de coleta.

Com a construção do Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM), a prevenção também deu início às atividades da oncogenética. Através de um minucioso estudo de genes de alguns tipos de câncer, a equipe do hospital esforça-se para descobrir e prevenir as possibilidades da doença em outros membros da família de uma paciente de câncer que está realizando tratamento na instituição.