Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Corrida & Caminhada Contra o Câncer

 

Praticar exercícios físicos e contribuir com uma causa nobre. Este é o lema do projeto Corrida&Caminhada Contra o Câncer. Entre 14 de outubro e 16 de dezembro as cidades de Belo Horizonte (MG), Balneário Camboriú (SC), São Paulo (Alphaville), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Blumenau (SC), São José (SC) e Brasília (DF) receberão etapas do circuito que irá reverter 100% da verba arrecadada com a venda de inscrições ao Hospital de Câncer de Barretos, referência internacional em atendimento médico de alta complexidade no tratamento oncológico.

Todas as etapas terão percursos de 3 km para caminhada e 6 km para corrida e a expectativa é de receber até 14,5 mil participantes podendo somar até R$ 1 milhão se preenchidas todas as inscrições, montante com destino já definido: a ala infantojuvenil, que hoje conta com leitos, ambulatórios, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de reabilitação, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, recepção, administração, serviços de apoio e pronto atendimento 24 horas. Além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, o hospital infantojuvenil também investe no diagnóstico precoce e na prevenção.

 

“Eu sonhava com um hospital em que as crianças pudessem viver em um lugar que fosse só deles e que não se parecesse com um hospital. Hoje este local é uma realidade e vamos conseguir oferecer a medicina oncológica pediátrica diferenciada seguindo os mesmos padrões que nossa Instituição-Irmã, o MD Anderson Cancer Center, dos EUA, oferece”, afirmou Henrique Prata, diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos há 20 anos.

 

A Corrida&Caminhada Contra o Câncer é um projeto realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da CPFL Energia, Itaú, Pão de Açúcar, Scania, Grupo Camargo Corrêa, Grupo Suzano, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), GRSA, Otto Baumgart S.A., Novartis, Telemont - Engenharia de Telecomunicações S.A, 3M, Cargallss, Profarma, Chubb Seguros, Sony, Drogasil, Track & Field, Salad Creations, Granado, Jin Jin Wok, Banco Português de Negócios e Unimed Campinas.”

 

A Corrida & Caminhada Contra o Câncer é um projeto realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da CPFL Energia, Itaú, Pão de Açúcar, Scania, Grupo Camargo Corrêa, Grupo Suzano, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), GRSA, Otto Baumgart S.A., Novartis, Telemont - Engenharia de Telecomunicações S.A, 3M, Carglass®, Profarma, Chubb Seguros, Sony, Drogasil, Track & Field, Salad Creations, Granado, Jin Jin Wok, Banco Português de Negócios e Unimed Campinas.”

 

“O Hospital de Câncer Infantojuvenil foi construído inteiramente com a ajuda da população e da iniciativa privada, que contribuíram seja através das doações durante as campanhas 0500 nas redes de televisões e seja através de doações incentivadas pelo imposto de renda”, explicou Henrique Prata.

 

O evento beneficente é uma realização da Associação Brasileira Esportiva, Social e Cultural Endurance (ABEE), (ABEE), que decidiu levar em frente a ideia do empresário Carlos Galvão, presidente da Latin Sports. De olho no mercado de corridas de rua, Galvão enxergou uma oportunidade de incentivar a prática do esporte aliada à uma causa nobre de ajudar o Hospital de Câncer de Barretos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.corridacontraocancer.com.br pelo valor de R$ 70,00.