Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Hospital de Amor celebra 15 anos da parceria com os Correios

Na última quinta-feira, 17 de maio, a sede do IRCAD América Latina, em Barretos (SP), recebeu um importante evento: a cerimônia de comemoração dos 15 anos de parceria do Hospital de Amor (HA) com os Correios. O apoio da empresa pública ao hospital consiste na captação de doações para a entidade, através da entrega dos produtos “Direito de Viver” aos clientes, tais como CDs, livros e agendas. Nesses 15 anos, os Correios repassaram ao hospital cerca de R$ 20 milhões, representando mais de 1,6 milhão de doações.

Além da tradicional reunião anual, que visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelos funcionários da estatal em prol do hospital, também ocorreu o lançamento oficial do selo e do carimbo comemorativos, que celebram esta colaboração de longa data entre as duas instituições. “Os Correios são uma entidade pública que tem uma afinidade muito grande com a causa do Hospital de Amor. Nós vivemos essa experiência de parceria há 15 anos com eles e hoje nós estamos comemorando o lançamento desse selo, que celebra essa cooperação, e mais do que isso: marca a previsão de uma expansão desse trabalho para mais regiões do país, com 6 novos estados. Isso para nós é um motivo de alegria. O Hospital acabou de passar por uma importante mudança em sua marca e ter esse novo nome, Hospital de Amor, registrado nessa parceria, reforça essa filosofia que a instituição cultiva há tantos anos”, afirmou o presidente do HA, Henrique Prata.

A emissão, que mostra a nova marca do hospital, foi apresentada pelo vice-presidente de Negócios Públicos dos Correios, José Furian, e pelo vice-presidente Comercial da instituição, Francisco Wakebe. “Já se passaram quinze anos [desde o início da parceria]. Lá entre os anos de 2002 e 2003, quando a gente começou a conversar com o Henrique, havia uma aspiração dele em fazer com que os Correios, pela sua rede, fosse a empresa que levaria a mensagem do hospital para todo o Brasil. Depois de todo esse tempo, evoluímos bastante. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já estão bem integrados, e agora estamos integrando mais 7 regionais, totalizando nove estados da federação e dez regionais dos Correios fazendo a captação para o Hospital de Amor. Nós fazemos isso porque entendemos a mensagem e a importância de uma instituição que trata as pessoas com igualdade, independentemente de ter ou não recursos para se tratar, elas encontram aqui um tratamento humanizado, justo e correto para sua enfermidade", declarou Furian sobre a parceria.

Em relação ao lançamento do selo e do carimbo comemorativos, o gestor também demonstrou seu entusiasmo. “A gente costuma dizer que o selo e o carimbo trazem três ações importantes: a primeira é comemorar o evento; a segunda é difundir a informação, já que depois que eles passam por nossas agências, eles podem ir para qualquer país no mundo e para todos os estados do Brasil; e, por fim, a terceira ação é a perpetuação, ou seja, este selo e este carimbo vão para as coleções dos filatelistas e daqui a muitos anos, esse evento será lembrado. Por isso, essas ações são tão importantes para os Correios”, esclareceu.

Apresentação especial
Encerrando com chave de ouro o dia de celebração, os participantes do evento foram surpreendidos com um animado pocket show com a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, também parceiros de longa data do hospital. Além de se apresentarem no evento, os cantores estiveram novamente na unidade infantojuvenil da entidade e se apresentaram para as crianças em tratamento no centro oncológico pediátrico.