Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

HA realiza nova edição do “Encontro de Coordenadores” da região Sudeste

A cidade de Barretos (SP) recebeu, no último dia 28 de abril, uma nova edição do “Encontro de Coordenadores” da região Sudeste do país. A reunião, que é voltada para os organizadores voluntários de eventos em prol do Hospital de Amor, reuniu mais de 700 pessoas, vindas de cerca de 240 municípios dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo o gerente de captação de recursos do HA, Luiz Antônio Zardini, esse tipo de encontro é essencial para gerar a troca de experiências. “Eu acredito que para os coordenadores voluntários de eventos, esse encontro é muito importante, porque, muitas vezes, quando enfrentamos um desafio com essa grandiosidade, podemos ter a sensação de estarmos ‘caminhando sozinhos’. Mas a partir do momento em que nos reunimos com pessoas de todo um estado, de várias partes do país, para falar sobre essa batalha, a gente consegue enxergar quantas pessoas estão comprometidas com a causa do paciente, quantas delas caminham conosco, e isso nos dá ânimo para continuar nossa luta diária”, afirmou.

Há 6 anos realizando leilões em prol da instituição, a coordenadora voluntária de eventos da cidade de Álvares Florence (SP), Gláucia Fernandes, acredita que o evento é útil pela possibilidade de interação com outros coordenadores. “Poder compartilhar os erros e acertos é algo muito válido. Conhecer outras experiências e, com isso, levar para os nossos leilões uma vivência diferente ajuda muito”, declarou Glaucia. Já o voluntário da cidade de Brodowski (SP), José Emílio Riato, que há quatro anos apoia o HA com campanhas de arrecadação em seu município e também participou do evento pela quarta vez, referiu que considera que cada novo ano traz um novo aprendizado. “A reunião é excelente. Toda vez que a gente vem, consegue levar algo diferente para nossa cidade. Apesar de fazer várias campanhas em prol do hospital, nós ainda não conseguimos realizar um leilão, mas temos fé e estamos caminhando para concretizar esse projeto”, disse.

Leilões
Os leilões e os demais eventos beneficentes organizados em prol da instituição são uma das principais fontes de captação de recursos para o Hospital de Amor. Anualmente, eles arrecadam mais de R$ 55 milhões, ajudando a reduzir o déficit operacional mensal da entidade, que hoje excede a casa dos R$ 20 milhões.