Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Hospital de Amor Notre Dame: HA inaugura sua nova unidade em Barretos (SP)

 

Uma grande conquista para o Hospital de Amor: na tarde desta quinta-feira, 3 de maio, o presidente da República, Michel Temer, inaugurou, em Barretos (SP), o Hospital de Amor Notre Dame. Entidade privada, o Notre Dame pertence à rede do Hospital do Amor (HA) e também será mantido pela Fundação Pio XII.

Instalado em uma área de 5.550 metros quadrados, o novo prédio, além de oferecer atendimento oncológico, disponibilizará assistência em diversas outras áreas, com a mesma excelência e qualidade que já são tradição da instituição. O Centro de Diagnóstico por Imagem da unidade foi batizado com o nome de Michel Temer.

Além de participar da cerimônia, o presidente também visitou a Santa Casa de Barretos e a sede do IRCAD América Latina (instituto de treinamento em técnicas minimamente invasivas e cirurgia robótica que pertence ao complexo hospitalar do HA). Temer referiu se sentir muito bem acolhido na cidade e no Hospital, mencionando a admiração pelo empenho e pela espiritualidade do presidente do HA, Henrique Prata. “Essa espiritualidade, que nos uniu, permitiu ao Henrique conseguir o que conseguiu. Gostaria de dizer ao povo de Barretos, da região, do estado de São Paulo e do Brasil, que quanto mais for solicitado para essa área, mais nós, governo, pretendemos fazer”.

De acordo com Prata, o hospital terá um papel muito importante no cenário da saúde nacional. “Com a inauguração desta nova unidade, buscamos garantir uma medicina de qualidade, com honestidade e transparência, a um custo efetivo menor em relação ao mercado de saúde privada e baseada nos princípios e valores já praticados pela Fundação Pio XII há 51 anos”, afirmou.

Quem também teve a oportunidade de ver de perto o trabalho desenvolvido pelo Hospital de Amor e esteve presente no evento foi o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Ao lado do presidente do HA, ele conheceu várias alas da instituição, como a fábrica de unidades móveis, a obra da Casa Ronald McDonald, o hospital infantojuvenil, o instituto de prevenção, além da Santa Casa de Barretos. “Eu fiquei impressionado com aquilo que vi e emocionado com o atendimento, principalmente na área infantil, porque você vê em todo esse complexo um esforço gigantesco de se fazer a melhor saúde nesse país. Eu saio daqui sensibilizado. Aquilo que o Ministério da Saúde e Governo Federal puderem fazer pela cidade de Barretos, pela cidade de Porto Velho e pelos outros lugares onde o Hospital de Amor está colocando as mãos, como também a Santa Casa de Barretos, nós vamos ajudar com certeza, apoiando, investindo e também vendo, cada vez mais, a saúde do Brasil melhorar, principalmente através do SUS e desse atendimento para as pessoas mais carentes. Saio daqui muito mais revigorado e parabenizando ao Henrique Prata e a toda a equipe que faz esse trabalho, porque são esses exemplos que nos dão a energia para trabalhar cada vez mais”, afirmou Occhi.

Estrutura
O Hospital Notre Dame dispõe de setores de diagnóstico por imagem, cardiologia e radiologia intervencionista, com tecnologia de ponta, aparelhos modernos, inovação e um corpo clínico experiente e capacitado. A expectativa é de que a unidade, que contará com uma equipe de 30 médicos e 200 profissionais, realize cerca de 300 atendimentos diários.

O novo centro conta com 25 leitos para internações clínicas e cirúrgicas, 8 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quatro salas para centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas, centro de diagnóstico por imagem, hemodinâmica, ortopedia, pronto atendimento, consultórios médicos e apoio terapêutico. O hospital também abriga um auditório para a realização de eventos, com capacidade para receber até 48 pessoas, e uma capela.

Hospital de Amor
Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra 6.000 atendimentos por dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 56 anos de história, o Hospital possui unidades de tratamento e prevenção.