Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, lança seu novo livro: "A Providência"

 

Depois do sucesso do “Acima de Tudo o Amor”, livro lançado em 2011, que conta a história do Hospital de Amor (centro de excelência no atendimento, tratamento, prevenção e pesquisas oncológicas), o presidente da instituição, Henrique Prata, lançou o seu novo livro: “A Providência – Os milagres que levam a filosofia do HCB para todo o Brasil”.

Desde o lançamento da primeira publicação, foram vendidos cerca de 140 mil exemplares do livro e colhidos inúmeros relatos de pessoas tocadas pelo testemunho apresentado pelo gestor. Prata, porém, jamais imaginou a proporção que aquela obra tomaria. Entre os verdadeiros milagres presenciados por ele, está o de conseguir sanar, por meio de doações e eventos beneficentes com o apoio dos voluntários, um déficit mensal que ultrapassa os 20 milhões de reais. Isso é a prova de que, “ainda que nem sempre me deem razão ou que falte o dinheiro, eu faço a minha parte, e a Providência faz a dela”, afirma.

O segundo livro do presidente, lançado em agosto pela editora Gente, revela como a primeira publicação sensibilizou empresários, políticos e demais membros da sociedade, que após a leitura, decidiram ajudar na árdua tarefa de manter e expandir a atuação do HA.

Um dos capítulos traz detalhes da ação de empresários de Rondônia que mobilizaram amigos, funcionários e até fornecedores para colaborar com a causa. Todo este empenho ajudou a dar o pontapé inicial para tirar do papel o projeto de construção do Hospital de Amor Amazônia.

Também conta a história de empresários da cidade de Caçador (SC), que, inspirados no exemplo de Prata, assumiram a administração do Hospital Maicé e evitaram que a instituição fechasse. Para isso, organizaram diversos shows, leilões e bingos e buscaram apoio do governo local, assim como Prata faz no HA.

Esses e outros incríveis relatos podem ser conferidos neste livro, que está disponível nas melhores livrarias e através do site: www.acimadetudooamor.com.br.

Sobre o autor: Henrique Duarte Prata é o presidente do Hospital de Amor (HA). Empreendedor nato, é fazendeiro, agropecuarista e piloto privado e comercial. Cedo, optou pelo trabalho em detrimento dos estudos. Aos 15 anos, já trabalhava na fazenda de seu avô. Aos 33, abraçou a mais difícil de todas as tarefas: administrar o HA. Sem curso de medicina, jaleco branco ou estetoscópio, levou adiante o que tornou sua missão de vida: curar milhares de pessoas com câncer em um atendimento gratuito, humanizado e de qualidade, gerindo e captando recursos para manter o hospital. Recolhendo doações de empresários, fazendeiros, artistas e figuras públicas, conseguiu transformá-lo em um dos maiores centros de tratamento oncológico do planeta. Incansável, já percorreu 21 países para trazer as melhores técnicas de medicina para o HA, o que já lhe rendeu prêmios e prestígio internacional.

Ficha Técnica
Título: A Providência
Subtítulo: Os milagres que levam a filosofia do Hospital de Câncer de Barretos para todo o Brasil
Autor: Henrique Prata
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0177-9
Formato: 16 X 23 cm
Página: 160
Gênero: Não-ficção
Lançamento: Agosto de 2017
Preço de capa: R$ 35,00