Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Missão Gênese: carreta educativa do HA leva prevenção para adolescentes

 

O Hospital de Amor (HA) inovou, mais uma vez, ao lançar a sua unidade móvel voltada para a educação: a Carreta Educativa “Missão Gênese”. No dia 18 de julho de 2017, aconteceu a inauguração do mais novo centro de rastreamento oncológico do interior de São Paulo, o Instituto de Prevenção em Campinas (SP), preparado para realizar exames preventivos de mama, colo de útero, pele, boca, intestino e pulmão. Junto dele, cinco unidades móveis (carretas) também foram lançadas, sendo quatro adaptadas e equipadas para o diagnóstico e realização de exames, e uma para a educação.

De acordo com o diretor executivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do HA, Dr. José Humberto Fregnani, a carreta educativa será direcionada para as escolas no intuito de despertar nos jovens o interesse por hábitos saudáveis, qualidade de vida e para o diagnóstico precoce e os cuidados na prevenção ao câncer. “Há dois anos, temos pesquisado os fatores de risco ligados ao câncer com muita dedicação. E esse trabalho árduo de pesquisa é essencial para podermos levar uma experiência única para as crianças e adolescentes. Eles viverão uma aventura, viajarão pelo corpo humano de uma maneira impactante e inesquecível. Através dessas interações lúdicas, conseguiremos passar a mensagem de prevenção de uma maneira simples, dinâmica e atrativa”, afirmou.

Para o médico, a expectativa é de que essa experiência leve a conscientização e a transformação às crianças, fazendo com que elas compartilhem essas informações tão importantes em seus meios de convívio.

A concretização dos projetos só foi possível graças às verbas do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região. Parte dos recursos obtidos em uma ação civil pública foram destinados para cinco inciativas relacionadas à pesquisa e atendimento de saúde. O maior deles, orçado em R$ 69,9 milhões, foi para o Hospital de Amor. Desse montante, R$ 34 milhões foram dispostos para a construção do Instituto de Prevenção em Campinas e das cinco unidades móveis. “A proposta do Hospital foi um projeto ousado que nos tocou por sua honestidade. Por isso, nós depositamos muita esperança nele e estamos muito felizes com os resultados”, ressaltou o Procurador do Ministério Público do Trabalho de Campinas, Ronaldo José de Lira.

As tecnologias utilizadas na unidade móvel foram desenvolvidas pela empresa YDreams Global, que opera como parceira de instituições e marcas para reformular a estratégia de atuação por meio de iniciativas relevantes que integrem a experiência digital com o espaço físico e presencial.