Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Unidades do Hospital de Câncer em Jales e Fernandópolis recebem doação de energia

O projeto ‘Energia do Bem’ recebeu um reforço muito importante nas doações destinadas ao Hospital de Câncer de Barretos. No dia 28 de setembro, a empresa chinesa COFCO assinou um contrato de doação de 4.674,800 MWh, para a unidade de Jales (SP) e para o Instituto de Prevenção de Fernandópolis (SP), suficientes para suprir a necessidades dos centros até dezembro de 2018.

No Brasil, a COFCO atua na produção, fornecimento e trading de produtos agrícolas presentes em mais de 140 países.

“Ficamos sensibilizados com o trabalho do HCB e com a proposta do ‘Energia do Bem’, então fizemos questão de apoiar o projeto”, afirma o presidente global de açúcar da COFCO, Marcelo de Andrade. De acordo com o presidente do Hospital, Henrique Prata, “a cada dia, estamos investindo mais em tecnologia, o que faz com que a gente dependa muito de energia”.

A assinatura do contrato aconteceu na unidade de Jales, em uma cerimônia que contou com a presença de executivos da COFCO, da Comerc Energia, além de diretores e colaboradores do HCB.

O projeto
O projeto ‘Energia do Bem’ foi idealizado pela Comerc Energia e já beneficiou o Hospital de Câncer de Barretos com a doação de 16.200 MWh. Cada megawatt-hora doado representa uma economia de R$ 250,00 para a instituição, o que equivale a mais de R$ 4 milhões economizados.

O Hospital está no mercado livre de energia desde 2012, com o apoio da Comerc, que conduziu todo o processo de migração, cuidando da gestão dos contratos da instituição sem nenhum custo. A migração para o mercado livre, aliada à doação de energia, proporciona uma redução média de 30% na conta de energia.

Atualmente, o projeto conta com a participação de seis geradores, que doam o equivalente a 20% do consumo total do Hospital. Em 2018, com a doação da COFCO, esse percentual deve subir para 30%. O objetivo é atender 100% do consumo da instituição com doações. A energia doada é totalmente limpa, por ser proveniente da biomassa - uma fonte incentivada pelo governo.