Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Veículos realizam carreata 'Outubro Rosa' nos municípios de Jales e Fernandópolis

 

A unidade de Jales (SP) do Hospital de Câncer de Barretos e o Instituto de Prevenção de Fernandópolis (SP) reuniram veículos nos dias 3 e 7 de outubro, respectivamente, para realizar a tradicional Carreata “Outubro Rosa”, em comemoração ao mês conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Com o objetivo de reforçar a importância da campanha, a ação aconteceu na tentativa de despertar a atenção da sociedade, alertando as mulheres a respeito da prevenção, através da realização do exame de mamografia, para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em Jales, a equipe do Hospital contou com a colaboração da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) e do Grupo de Trabalho Humanizado (GHT). Além disso, a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Hélia Rogério de Souza Pinto, a ‘Fofão’, também participou da carreata e demonstrou seu apoio à causa.

Os participantes da mobilização nos dois municípios puderam seguir o percurso de carro ou moto, com lindas bexigas rosas, por toda a cidade.

De acordo com o médico radiologista especialista em mama, Dr. Alexandre Vinícius Rodrigues da Silva, a realização de mamografias periódicas em mulheres assintomáticas, entre 40 e 69 anos, reduz a mortalidade pela doença, uma vez que ela ajuda a detectar o câncer precocemente. “ É importante lembrar que a detecção precoce também proporciona a possibilidade de tratamentos menos invasivos para a paciente, com uma melhor e mais rápida reabilitação. Participar do rastreamento mamográfico e obter um diagnóstico precoce são atos de amor para consigo mesma e uma vitória para todas as mulheres”, afirmou.

Exames Preventivos
As mulheres que residem na região de Fernandópolis, de 40 a 49 anos, que tiverem mais de 12 meses de seu último exame, e as de 50 a 69 anos, que tiverem mais de 24 meses, poderão entrar em contato com o Instituto de Prevenção da cidade, pelo telefone (17) 3465-5560 ou se dirigir ao endereço: Av. Dr. Antônio Milton Zambon, nº 1510, para o agendamento do exame de mamografia, portando os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. “A unidade tem capacidade de oferecer mais de 1.200 exames de mamografia por mês, e, em outubro, a procura aumenta significativamente, por conta da grande divulgação e da realização de diversas ações como as carreatas, por exemplo”, declarou a enfermeira responsável pelo centro, Tânia Silveira Lourenço.