Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Hospital inaugura novo centro cirúrgico ambulatorial 'Luan Santana'




O Hospital de Câncer de Barretos teve mais uma conquista que merece ser celebrada: a inauguração no novo centro cirúrgico ambulatorial da instituição. O local vai levar o nome do cantor “Luan Santana”, um importante parceiro do Hospital. O artista participou da cerimônia e se disse honrado em fazer parte desse projeto.

"É uma mistura de honra e muito orgulho. Essa relação com o Hospital de Câncer de Barretos já dura sete anos. Nos tornamos uma família. Lá atrás, no começo da minha carreira, eu não imaginava que fosse receber um dia um pavilhão com o meu nome. Estou muito feliz”, contou o cantor.

A nova ala terá cinco salas cirúrgicas com a capacidade de realizar cerca de 28 cirurgias por dia, um total de 140 por semana. Segundo a enfermeira coordenadora do departamento, Regiane Alves Figueiredo Lellis, a diferença do centro cirúrgico ambulatorial para os demais é que, depois de operado, o paciente poderá voltar para casa no mesmo dia. “O paciente vai receber um ótimo atendimento, além de ser assistido por uma equipe altamente capacitada, retornando no mesmo dia para casa”, disse.

O centro vai realizar os seguintes procedimentos:
- Biópsias (incluindo medula óssea e ortopedia);
- Conização;
- Curetagem;
- Histeroscopia;
- Vulvectomia;
- Exerese de Gânglios;
- Implante de cateter totalmente implantável (Port-a-cath);
- Implante de cateter semi-implantável (Hickman);
- Cistocopia;
- RTU (ressecção transuretral);
- Orquiectomia;
- Troca de duplo J;
- Enxerto de pele;
- Segmentectomia;
- Quadrantectomia;
- Exerese de nódulo de mama;
- Tireoidectomia;
- Glossectomia;
- Linfadencetomia;
- Bloqueio para dor.

Ainda de acordo com Regiane, dependendo do procedimento, a inauguração do novo centro cirúrgico poderá ajudar a diminuir as filas de espera. “Estimamos que haja um aumento de aproximadamente 15% no número de cirurgias realizadas. Os pacientes serão atendidos por uma equipe qualificada e experiente. Além disso, o local contará uma sala de recuperação pós-anestésica com seis leitos e um “Hospital Dia”, também com seis leitos equipados. Em cada sala, teremos dois técnicos de enfermagem trabalhando, sendo um instrumentador e um circulante, além da equipe médica”, afirmou.

"Eu só tenho a agradecer ao Luan por mais essa parceria e pelo coração enorme que ele tem. Todos deviam seguir o exemplo dele. Ele é um moço de ouro. O meu sonho era ter feito uma construção com o nome dele antes, mas não foi possível. Mas agora estamos aqui dizendo obrigado por toda ajuda dele”, afirmou o presidente da instituição.

Ministro da Saúde
O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, veio até Barretos a pedido do Presidente da República, Michel Temer (PMDB). Ele visitou a instituição e participou da inauguração do centro, onde também foi homenageado.

"O Hospital de Câncer de Barretos é uma história de sucesso. Agradeço pela acolhida que recebi aqui e vou levar os pedidos que o Henrique [Prata] me fez para o presidente para que possamos avaliar. Gostei muito do que vi aqui. Percebo o comprometimento da equipe com o trabalho. Agradeço ao Luan Santa pela sua disposição em cooperar com a causa. Esses recursos proporcionam um bem-estar e esperança aos pacientes”, afirmou.