Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Hospital registra queda de 15% em doações de alimentos no ano de 2016

 

 

O ano de 2015 foi marcado, sobretudo, pela solidariedade! A população dos mais de 700 municípios que contribuem todos os meses de forma generosa com o HCB, seja promovendo eventos (leilões, festas e shows), ou realizando doações, foi responsável por arrecadar mais de 800 toneladas – uma média de 74.456 kg em doações por mês - cooperando significativamente com a distribuição diária das 7 mil refeições. “Essa quantidade representa aproximadamente 40% de nossa demanda anual. Normalmente, não compramos óleo, leite, arroz e feijão, pois recebemos esses itens através da comunidade. Por isso, a enorme importância dessas doações para o Hospital”, afirmou o coordenador do departamento de Nutrição, João Paulo Botelho.

Porém, esse número não cresceu em 2016. Ao contrário, houve uma queda de 15% nas doações em todas as unidades da instituição, fato que pode estar relacionado aos tempos difíceis que a economia do país vive. Apesar desse contexto negativo, essa redução é preocupante, já que a sobrevivência do Hospital depende em grande parte dessas ações solidárias.

A expectativa para 2017 é grande quanto à continuidade das campanhas realizadas para arrecadar alimentos à instituição. “Nossa esperança é conseguir aumentar esses valores, pois só assim conseguiremos manter nossas portas abertas e oferecer um atendimento digno aos nossos pacientes”, declarou o coordenador.

Para as pessoas que desejam fazer doações ao Hospital, os alimentos mais utilizados pelo departamento de nutrição são: arroz, feijão, leite, bolacha, óleo, sal, açúcar, macarrão, extrato de tomate, enlatados, achocolatado e farinha de trigo.

Mais informações, contate o departamento de Captação de Recursos em uma das nossas unidades:
-Barretos:
Telefone: (17) 3321-0355 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Jales:
Telefone: (17) 3624-3910 | E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Porto Velho:
Telefone: (69) 3301-3500 (ramal 3518) | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.