Entrar


Você esta aqui: Institucional

Quimioterapia - Tipos de medicamentos

Anticorpos Monoclonais

Os Anticorpos Monoclonais são medicamentos que agem de forma mais específica e,  portanto, apresentam menor potencial de eventos adversos. Atingem preferencialmente as células doentes, elas demonstram um grau de toxicidade muito menor, fazendo com que a incidência de efeitos colaterais seja reduzida de forma significativa.
 
Sua aplicação pode ocorrer em conjunto ou de forma separada de outros medicamentos quimioterapicos. Quando utilizada, a aplicação deste medicamento pode gerar efeitos colaterais momentâneos, com tendências a diminuir com o passar do tempo. Entre os sintomas relacionados à aplicação, podem ser citados a diminuição da pressão arterial, sensação de dor, calor, falta de ar e rubor. A utilização da quimioterapia concomitante a terapia com os Anticorpos Monoclonais, não potencializa os efeitos colaterais da quimioterapia comum.

Terapia Biológica

É um tratamento que utiliza o sistema imunológico do corpo para combater o câncer, tanto no combate às células tumorais de forma direta, como atuando na redução dos efeitos colaterais que outros tipos de tratamentos podem causar.

Saiba mais:

    O que é a quimioterapia?/ Qual o seu objetivo?

    Como a quimioterapia pode ser aplicada?

    Como me sentirei durante o tratamento quimioterápico?

    Como e quais são os tipos de medicamentos existentes para o tratamento quimioterápico?

    Perguntas & Respostas sobre o Cateter totalmente implantável (Porth-a-Cath®)

    Perguntas e Respostas mais freqüentes sobre o funcionamento, reações, custos e resultados da quimioterapia.

    Quimioterapia e os efeitos colaterais.